terça-feira, 7 de maio de 2013

Tipos de pó facial


O pó facial é um produto de FINALIZAÇÃO da maquiagem e NÃO DE COBERTURA, logo não é preciso entupir a cara pó! Só um pouco e em lugares estratégicos é o suficiente!
A aplicação na zona T (testa, nariz e queixo) deixa a pele matificada no ponto certo, sem perder todo o brilho natural da pele.

Vamos mostrar alguns tipos de pó:


PÓ COMPACTO:
Ideal para carregar na bolsa, ele possui a textura mais pesada que o solto. Pode ser aplicado com esponja macia ou pincel.
Se for usar esponja, não carregue a mão de produto! Seja delicada, pressione a esponja com um pouco de produto no rosto. 

PÓ SOLTO:
Bem natural, porém por ser em pó, pode acumular em algumas áreas e deixar você bem estranha na foto!
Aplique sempre com pincel.
A dica é pegar o produto da tampa, desse modo não acumula produto no pincel!
A aplicação com kabuki polindo bem o rosto, é a pedida! 

PÓ TRANSLÚCIDO:
Acha estranho passar um pó branco na pele? Fique tranquila. Ele tem essa coloração simplesmente por que não possui pigmento de cor, como os pós comuns, e por isso "some" na pele. Os mais modernos também oferecem acabamento HD (high definition) – produzidos originalmente para serem usados em transmissões de TV de alta resolução, não marcam vincos, escondem imperfeições com leveza e têm longa duração. Outra vantagem do translúcido é que ele se adapta a quase qualquer tom de pele. As mais morenas ou negras, no entanto, devem dar preferência a pós coloridos, já que o translúcido pode deixá-las com uma coloração acinzentada nada bem-vinda.
Pode ser encontrado na forma solta ou compacta.
Pode ser aplicado com esponja ou pincel.
É o meu fovorito!



DICA EXTRA!

  • Se você é daquelas que enche a cara de pó achando que vai diminuir a oleosidade do rosto, está enganada! O efeito dura nem 5 minutos e logo a oleosedade vem a mil!
  • Se sua pele é muito oleosa, você deve tratá-la com produtos (sabonete, tônico, hidratante) específicos para sua pele. Uma boa maquiagem começa nos cuidados com a pele.
  • Sempre use um pincel limpo e seco. De preferência, tenha um só para esse tipo de pó.
  • Quanto mais fina a textura do produto, melhor.
  • Antes de reaplicar o pó, retire o excesso de oleosidade com lenços antibrilho ou um pedaço de papel higiênico, pressionando (não é esfregando!) para retirar a oleosidade.

Qual tipo você mais usa?
Conta pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário